4 motivos que me fizeram gostar de Amores Imaginários

Sabe quando você não dá muita coisa pelo filme daí ele vem e te surpreende imensamente? Então, rolou esse caso com Amores Imaginários. Hoje vou listar quatro motivos que me fizeram adorar a produção e espero que eles também sejam suficientes pra convencer vocês a assistirem.

Antes de colocar meu poder de convencimento pra jogo, vou falar rapidamente sobre o filme. Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires) é uma produção canadense de 2010, dirigida por Xavier Dolan, que além de diretor atua na película. Marie (Monia Chokri) e Francis (Xavier) são amigos que não se desgrudam um do outro. Mas com a chegada de Nicolas (Niels Schneider) à Montreal, a amizade da dupla começa a ficar abalada. O motivo é simples: os amigos se apaixonam pelo charmoso menino vindo do interior. A trama se desenvolve em meio ao triângulo amoroso, da obsessão da dupla por Nico (meu migo), do jogo de flertes e mostram bem aquelas fases que todo mundo passa quando se apaixona. No decorrer do filme, aparecem histórias reais e até meio curiosas de pessoas que sofreram por suas paixões.

lunettes-amores-imaginários-1#1 Fotografia

A fotografia do filme é uma atração a parte. Foi o que mais me chamou atenção logo de cara. O enquadramento das câmeras é incrível demais! A responsável pelas belíssimas imagens foi Stéphanie Anne Weber Biron. O cuidado com o aspecto é perceptível do início ao fim. O zoom e a câmera lenta são dois recursos muito utilizados. Confesso que rola um certo exagero no uso, mas a inserção deles em momentos específicos são as cerejinhas dos bolos de algumas cenas.

lunettes-amores-imaginários-2

#2 Trilha sonora

A trilha sonora juntamente com o item anterior são os pontos mais altos de A.I. As músicas que embalam o triângulo se encaixam também com a história toda que não tenho muito o que falar, só ouvir e ouvir. O som mais tocado durante o filme é Bang Bang interpretada por Dalida. Mas a trilha ainda conta com Sting, sinfonias de Bach, entre outros artistas. Uma dica: se deixe envolver pelas canções.

#3 Estética

O visual meio vintage, alternativo e kitsch dos personagens e dos cenários apaixonantes. O figurino que também foi assinado por Xavier é mais um componente maravilhoso e bem marcante do trio. É fácil perceber o cuidado nas escolhas tanto das roupas quanto dos ambientes nos quais as cenas se passam.

lunettes-amores-imaginários-3#4 Trama

A intensidade com que o filme retrata as dores e as delícias de se apaixonar é incrível. Com o andamento da história, é impossível não se envolver inteiramente com as tretas que acontecem. A ironia contida nos relacionamentos paralelos é mais um dos pontos altos da trama, já que os amigos apostam muito em Nicolas e não valorizam o amor comum, o mais alcançável, se assim posso dizer. Quem nunca? hahaha

lunettes-amores-imaginários-4pngÉ isso, gente! Esses foram os quatro motivos me fizeram não só gostar, como amar Amores Imaginários. Espero que quem ainda não assistiu tenha ficado com vontade. Ele está disponível no Netflix e no MegaFilmesHD.

Alguém já assistiu o filme? Bora conversar aqui nos comentários, mas claro, sem soltar spoilers sinistros pra quem não viu hahaha.

Beijos

Anúncios

12 comentários sobre “4 motivos que me fizeram gostar de Amores Imaginários

  1. Nunca vi…vou colocar na minha listinha. Acho legal quando vc fala de filme (mesmo q seja pouco) você sempre fala com muito amor. Adorei essa edição nas fotos. Bjos

  2. Adorei a dica! Me lembrou um pouco do francês Les Chansons d’amour, não por causa do roteiro, mas pelos atores e pela ambientação. Já viu esse? Vale muito a pena! Faz tempo que não dedico um pouco do meu tempo pra um filme mais alternativo (ou menos conhecido), vou colocar esse na watchlist com certeza ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s