10 fontes básicas para download free

Já disse várias vezes aqui no blog que adoro baixar fontes. Inclusive mostrei os sites onde eu faço download de graça e indiquei dez fontes de caligrafia pra vocês fazerem a festa. Pois bem, nem só de fontes bonitinhas e cursivas viverão as montagens do seu blog, elas também precisam de alguns tipos mais simples. Hoje é dia de lista com 10 tipos mais básicos para baixar free. LET IT GO!

lunettes-fontes-básicas-1Dividi a listinha em fontes com serifa (serif) e sem serifa (sans serif). Serifa who? Vamos entender a diferença entre os dois tipos:

lunettes-fontes-básicas-

A fonte serifada tem esses tracinhos nas extremidades e são as mais usadas em textos corridos para dar uma noção de seguimento. Já a sem serifa é mais limpa, não tem os tais traços mas também podem ser usadas para escritas mais longas ou não. Deu pra entender ou eu compliquei muito? hahaha

lunettes-fontes-básicas-3Quicksand // Front Page Neue // Altera // Couture // Ayla // Amazing Grotesk // Acne // Sanchez // Always Here // Rainbow Mansion

Espero que tenham gostado das dicas e que as fontes sejam úteis.

ps: As frases da montagem formam uma música. Alguém sabe qual? hahaha

Beijos

Anúncios

5 comentários sobre “10 fontes básicas para download free

  1. Gente, se tem uma coisa que gosto de matar tempo é baixando fontes por aí. Fico tão inspirada que em seguida vem ideia de post pra usar as fontes novas em montagens! É tão bom, né? Beijo, beijo. Ps: até agora não sabia mesmo a diferença do lance da serifa kkkk :*

  2. E eu te perguntando aquele dia sobre fontes fofas… Hahahaha
    Era só ter lido aqui! 😀

    São tantas que agora estou até em dúvida de qual usaaaaar. Socorro! rs

    Bjs 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s