Por uma vida mais analógica e colorida

Há tempos estou com vontade de começar a pintar. Tipo pintar qualquer coisa mesmo, seja com lápis de cor ou aquarela. Minha coordenação motora pra fazer determinadas atividades não é da melhores, e colorir entra nessa lista. Mas decidi que era hora de fazer algo mais analógico pra distrair a mente, sem estar necessariamente na internet ou usando as redes sociais freneticamente.

lunettes-vida-colorida-1

Preciso confessar que estou numa fase na qual fico quase o tempo inteiro conectada e isso tá começando a me incomodar. Não deixo de fazer nada no mundo real por causa do virtual, mas sempre que posso estou com o bendito celular na mão.

A vontade de começar a criar hábitos mais desconectados além da leitura foi o que me motivou a comprar o estojo de aquarela e o livro Jardim Secreto (não vou entrar muito em detalhes sobre ele porque o bendito vai ganhar um post só pra ele). Sobre as tintas, comprei um estojo basicão mesmo da Faber-Castell (custou R$16,90 na Caçula), sou meio dummy ainda e achei melhor ir com calma.

DSC_0076 (10)

DSC_0069 (10)Fiz umas coisas doidas pra testar a aquarela e rendeu nisso aí: trecho de Thinking Out Loud do Ed Sheeran e um coração esquisito que lembra minha época de pré-escola hahahaha (relevem galera!)

DSC_0077 (8)

DSC_00978 (8)

Vocês viram que minha habilidade pra pintura é “ó, uma maravilha!”, mas estou assistindo uns tutoriais e espero melhorar em breve. Mas a ideia é que a gente fique mais vezes com a caneta, lápis de cor, tintas e papel na mão do que com a cara no celular!

Beijos

5 comentários sobre “Por uma vida mais analógica e colorida

  1. Que baita iniciativa Thamires! Sabe que minha irmã comprou esse livro e me mandou umas fotos se oferecendo pra comprar um pra mim tbm. Tem cada desenho lindo né? E eu particularmente AMO pintar. Quanto à aquarela, nem me fale. Em Porto Alegre, uma escola bacanuda está oferecendo curso de Aquarela para Ilustrações. Os dias são bem inconvenientes pra mim, então não teria como irmos lá visitar e aproveitar pra fazer o curso nessa época. Queria encontrar algo desse tipo aqui em SC. Dá uma espiadinha pra tu ver que massa que é http://www.studioquilt.com.br/cursos/aquarela-para-ilustracoes e como tu comprou agora o estojo de tinta, normal fazer coisas mais simples mas nem por isso elas não são bonitas! Segue nesse projeto que tem tudo pra funcionar e tu até esquecer do celular hehehe só não esquece do blog! Beijo, beijo!!

    1. Ele é lindo! Tô super animada pra colorir ele todinho. Quero comprar mais lápis de cor, mais tinta ❤❤.
      Entrei no site, que incrível esse curso. Vou procurar um desses aqui no Rio.
      Tô me empenhando bastante pra ficar maia desconectada e pintar está me ajudando bastante. Pode deixar que não vou esquecer do blog hahahaha. Você é muito querida, viu?
      Beijos

  2. Aiii esse livro!! Tô desejando ele tem um tempinho já! No começo achei que era modinha da internet (confesso), mas depois vi o bem que faz e quanto te liberta para usufruir das cores e técnicas 🙂 Quanto a aquarela: Acho lindo e quero muito aprender ♥

    Bjs

    co-lo-re.blogspot.com

    1. Esse livro é encantador, sério. Eu duvidava um pouco desse “poder” antiestresse dele, mas quando você começa a pintar não é que rola uma paz.
      Super indico a compra dele.
      Tô na luta com a aquarela mas um dia faço umas pinturas dignas.

      Beijos

Deixe um comentário

