Sobre um sábado qualquer e uma gallery wall

No último sábado, eu estava vivendo aquele dia em que você não quer sair da cama nem por todos os lotes de paçoca do mundo. Um resfriado bravo tava me incomodando e não me deixava fazer nada. Odeio ficar resfriada ou com qualquer doença que me deixe mole e sem vontade de fazer qualquer coisa. Depois de ficar deitada a manhã toda, decidi levantar mesmo capenga e colocar uma ideia em prática.

Em tempos de Pinterest (me sigam lá, fasfavô!), nossa mente borbulha (estou cantando mentalmente  ‘Borbulhas de Amor’ do Fagner) de ideias de decoração, DIY e outras coisas lindas. Por causa dessa rede social maravilhosa, comecei a cogitar a ideia de fazer uma gallery wall no meu quarto, que é nada mais nada menos que montar uma parede com quadrinhos, ilustrações fofas, fotos  e o que mais sua criatividade permitir. Daí deixei os espirros de lado e montei a minha humilde galeria.

lunettes-gallery-wall-1

Como a decisão de montar a galeria foi de última hora, não elaborei muito a ordem das coisas. Fui colocando mais ou menos pra ver se ficava bom. Gastei um total de 0 reais com os materiais que usei. Foi tudo no improviso mesmo, daí acabei usando coisas que eu já tinha em casa. Vou detalhar um pouco o que gastei pra montar a tal gallery wall.

O QUE USEI: Folhas de papel ofício, recortes de revista, guardanapos para decoupagem, um calendário feito com um papel mais durinho (não sei o nome exato), fotos, lápis de cor, canetinha e fita dupla face.

lunettes-gallery-wall-2

lunettes-gallery-wall-3

lunettes-gallery-wall-4

lunettes-gallery-wall-5

– A primeira colagem eu fiz no ano passado e foi bem simples. Colei uma folha de ofício em cima de outra pra ficar mais durinho e só. Colei os recortes e depois pintei as partes que ficaram em branco.

– As imagens dos filmes vintage foram partes de guardanapos pra decoupagem que eu tinha em casa (comprei há uns 3 anos atrás só porque achei bonitinho). Eles vêm com uma folha de proteção atrás. Eu indico não tirá-la, porque o papel da imagem em si é beeeeem fininho, então com essa folha ele fica um pouco mais resistente. Colei o tal guardanapo em uma folha de papel A4 pra reforçar e depois cortei no formato certo.

– O quadrinho com as artes do Andy Warhol eu comprei na Feira da Praça XV, aqui no Rio.

– Para fazer a base pras quatro fotos, eu usei um calendário desses normais. Colei as fotografias e depois cortei o que sobrou.

– A última colagem eu fiz no mesmo esquema basicão da primeira. A diferença é que fiz uns pontinhos com canetinha pra dar uma graça na borda.

É isso, galeris! O post ficou grande mas espero que tenham gostado, apesar do draminha inicial, e tenham lido até aqui. Em breve, vai rolar mais uma postagem sobre ‘gallery wall’. Criei umas artes lindas e vou compartilhar aqui pra vocês montarem suas próprias galerias.

Beijos

Anúncios

6 comentários sobre “Sobre um sábado qualquer e uma gallery wall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s