Sobre o tempo

Saudade do tempo em que as coisas eram para o próximo fim de semana, pro dia 31, ou pra quando você tiver um tempinho livre. Hoje em dia, a gente tem cada vez menos tempo ocioso, tudo tem que ser feito pra agora, pra ontem ou pra anteontem.

Esse imediatismo todo cansa e como cansa! Quando você não consegue acompanhar o ritmo frenético das coisas, rola uma decepção, uma insatisfação consigo, pois não conseguiu cumprir com as exigências do relógio que corre mais rápido do que você quando vê o ônibus parado no ponto.

Em contrapartida, tempo livre é coisa de gente desinteressante. O cool dos nossos dias é mostrar que está atolado de coisas e que por causa delas não vai poder ir com você naquela sorveteria de sempre. Aquelas fotos postadas no Instagram de férias num cenário incrível seja em Londres ou na Bolívia são registros de quem é rico e tem tempo.

DSC_0038 (15)

O que significa ter tempo mesmo? Acho que não tenho tempo pra pensar na resposta. Tempo é dinheiro.

Ter tempo todos nós temos por mais ocupados que estejamos. Como você tem administrado o seu muito ou pouco tempo? Você tem tempo pra montar uma teoria sobre a cor-de-burro-quando-foge do cabelo novo da sua vizinha mas não tem tempo para dar um abraço mais demorado no seu melhor amigo ou dar um simples bom dia pra moça da padaria.

Faça o seu tempo. Queira ter um tempo pra fazer o que gosta, seja pra ouvir aquela playlist com os hits do pagode 1990/2000 ou ler os livros do George Orwell. Seja mais seletivo com as ações que lhe gastam um tempão ou tempinho. Perder tempo com coisas desnecessárias é tão… desnecessário. Ganhe tempo. Pare de mandar mensagens de uma palavra por vez no whatsapp e observe mais o que está a sua volta. Dê tempo às oportunidades que o tempo lhe oferece de tempos em tempos.

~

Vocês devem perceber que não sou muito de publicar textos aleatórios que eu escrevo. Deve ser porque eu não escrevia coisas assim há tempos. Dessa semana pra cá, parece que tomei a pílula da inspiração e estou criando textos do nada, estou escrevendo até dentro do ônibus pra vocês terem uma noção. Acho que de vez em quando vou compartilhar aqui esses devaneios sobre a vida.

Curtiram minha reflexão aleatória sobre o tempo?

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s