Viajando no Vimeo

lunettes-viajando-no-vimeo

Já contei aqui que estou com uma enorme e inquietante vontade de viajar. Infelizmente, estão faltando alguns itens necessários pra eu fazer as malas e sair por aí, mas sabemos que existem outros meios de dar uma viajada, mesmo que não tão concreta. Vou mostrar que é possível “sentir” o clima de outro lugar sem ultrapassar os limites de alcance do seu wifi.

Passeando pelo Vimeo, encontrei alguns vídeos bem legais sobre as pessoas, o ritmo de vida e as características mais particulares de lugares que quero conhecer neste mundão. Me baseei na listinha que fiz pra um dos memes do Rotaroots, que era sobre os locais que desejamos visitar. Selecionei quatro destinos da lista e achei produções bem legais sobre as cidades. Partiu assistir!

// BUENOS AIRES

Buenos é minha cidade preferida do mundo, já cansei de dizer isso aqui e aposto que vocês já devem estar cansados de ver minhas declarações. O fato é que não poderia deixar de fora o lugar que mais quero conhecer na vida e tem dois vídeos sobre a ciudad que chamaram muito atenção. O primeiro por mostrar de forma simples e dinâmica como é o cotidiano na capital porteña e o outro por mostrar as aventuras das pessoas em Bue, como seu próprio título sugere.

 

// MONTEVIDÉU

A capital uruguaia também está na minha lista de ‘lugares pra visitar’, na verdade, o continente inteiro está. Dentre os meus achados no parceiro Vimeo, estão um vídeo com um passeio de bicicleta bem legal pelas ruas, praias e ramblas de Monte. O outro é mais longo que o anterior e mostra melhor como é o lifestyle da cidade. O mais legal dos dois é que eles não são superproduções mas de maneira singela retratam bem o clima da região.

 

// BALI

Tem tantas coisas legais sobre Bali que foi uma tarefa difícil escolher só duas. Os vídeos escolhidos dão grande destaque pras paisagens incríveis do lugar, além de focar bastante no modo de vida do povo, as tarefas cotidianas, mesmo. Depois de assistir as produções fiquei ainda mais encantada e apaixonada por Bali <3.

 

// ESTOCOLMO

A representante europeia da viagem é a linda capital da Suécia. Os meus vídeos escolhidos retratam dois lados da cidade. Um mostra o movimento e a cara da cidade durante a noite. Já o outro, é mais fofo e delicado, a começar pelo nome “From Stockholm With Love”, e foca nos detalhes de Estocolmo, uma coisa linda de ver!

 

Ficar passeando pelo Vimeo é uma delícia, você acaba encontrando vários curtas e documentários bem legais. Fica a dica pros dias de tédio.

Espero que tenham gostado do post e dos vídeos!

Beijos

13 comentários sobre “Viajando no Vimeo

  1. Bali é sensacional! A paisagem de lá deve ser de tirar o fôlego.
    E eu espero que você consiga visitar todos os lugares que você quer, viajar é uma das melhores experiências que tu consegue ter, te dá outra visão do mundo em geral. Também to nessa “sofrência” haha, e agora com essa de “sentir o clima de outro lugar sem ultrapassar os limites do seu wifi” (hahahahaha demais!) eu vou entrar na sua onda de pegar uma carona com os vídeos.

  2. Amei o post, Thamires! Eu e Dudu estamos planejando uma viagem internacional pro final do ano que vem e estamos super na dúvida pra onde ir! Pensamos no Uruguai, Machu Pichu, Berlim… Mas agora essas imagens de Estocolmo me encantaram! Lindo demais!

  3. Oi Thamires!

    Cheguei aqui pelo link da Ana (colorida vida) e olha, essa dupla de vídeos de Montevidéu me fez sorrir. Estive lá em abril passado e fiquei apaixonada, é um ritmo de vida diferente do que levamos aqui em SP. O Uruguai só me trouxe coisas boas (estive em Punta Del Este e Punta Ballena também), recomendo muito para quem ainda não foi.

    As outras cidades eu ainda não tive a chance de conhecer, mas estão na minha lista rs.

    x

    1. Oi Camila!
      Eu fiquei tão encantada por esses vídeos de Montevidéu que se pudesse me teletransportaria pra lá agora. Ainda não conheço a cidade e a vontade de visitar a cidade só aumentou.
      Vou guardar suas dicas, quero muito conhecer o Uruguai.

      Beijos

Deixe um comentário

