Os produtos de beleza de sempre

lunettes-meus-produtos-de-beleza-1

Não sou aquela pessoa que usa 408540887 produtos de beleza e nem a que paga muito caro por um produto. Mas confesso que depois dos meses em que trabalhei com dona Camila Oliveira do Just Found comecei a me interessar mais por coisinhas de beauté. Hoje vou mostrar pra vocês alguns produtos que uso no dia a dia e gosto bastante.

CABELO

Adoro comprar produtos pro cabelo. Já tive uma fase mais louca em que tinha umas trocentas máscaras, sprays de brilho e derivados. Hoje em dia estou mais controlada mas aos poucos compro um produtinho ou outro pra testar e ver se me apego ou não.

DSC_0002

Faz pouco tempo que me rendi aos shampoos secos. Agora no inverno eles estão salvando a minha vida em muitos dias em que tá bem frio e bate aquela preguicinha de lavar o cabelo. Até o presente momento só usei o dry shampoo da Aspa e o Batiste, então vou falar rapidamente da minha experiência com os dois. O da Aspa foi o primeiro que eu comprei. Adorei o cheirinho dessa versão chamada ‘Sweet Dreams’ e levei o frasco pra casa. Dentre as propostas de ‘limpar, refrescar, perfumar e controlar a oleosidade’, acho que ele só cumpre a segunda e a terceira. A sensação geladinha quando o produto atinge a raiz e o cheirinho delicioso são ótimos, mas a função principal que é tirar o aspecto oleoso dos fios não achei que ele cumpre muito. Já o Batiste é maravilhoso em todos os sentidos. Tira bem a oleosidade, deixa os fios mais soltinhos e cheirosos.

DSC_0006

Há tempos eu procurava um shampoo antirresíduos bom, até que encontrei esse da Payot e não quero saber de outro, pelo menos por enquanto. Ele faz aquela limpeza pesada que os fios merecem num fim de semana, além de ter um aroma delicioso. Estou no segundo vidrinho e pretendo continuar usando.

Estou oficialmente viciada em óleos pra usar nos fios. Já usei o de argan da Avon, depois migrei pra esse da Jequiti e agora estou usando mais o da Garnier. Sobre o da Jequiti, acho ele bem bom, dá um brilho no cabelo bem interessante. A única coisa que eu não curto muito nele é o cheiro, não é ruim, mas não consigo gostar. O Super Óleo 8 da Garnier é meu novo queridinho forever and ever. O cheirinho dele é ótimo, dá uma segurada no frizz (que insistem em não me abandonar) além de ser um ótimo finalizador.

O spray pra pentear da TRESemmé já é um dos meus produtos preferidos pro cabelón há mais de um ano. Nunca gostei muito de usar creme na hora de pentear o cabelo, por mais que eu usasse pouco os fios ficavam com aquela aparência melequenta. Depois de um passeio na farmácia em busca de um spray legal encontrei esse e me apeguei. Já usei várias versões dele e todas são boas, mas minha preferida é a Keratin Smooth, o cheiro é bom e acho que dá uma controlada a mais no bendito frizz.

LÁBIOS

Estou oficialmente viciada em lip balms e quero comprar todos os que vejo pela frente. Na minha lista tem uns quatro que pretendo testar, mas estou numa fase de recessão econômica e não comprei mais nenhum haha.

DSC_0027

Sempre li e ouvi milhares de elogios ao gringo Carmex, dizendo que era um ótimo lip balm e blá blá blá. Realmente, o bichinho é bom mesmo. Além de hidratar bastante no inverno, ainda tem proteção solar pros lábios não sofrerem naqueles dias de sol escaldante from Rio. O que falar desse Baby Lips que eu mal conheço e já considero pakas? Dos três produtos, o da Maybelline é que tem menos tempo que eu uso, mas assim, já virou queridinho. O que eu mais gostei é que ele não deixa os lábios melecados e ainda dá uma corzinha de leve. O que estou usando é o Cherry Me. Por fim, esse protetor labial da Nivea de mel e leite que é maravilhoso. Comecei a usá-lo por indicação da Camilinha (olha ela aqui de novo!) e não me decepcionei. Meus lábios ressecam com muita facilidade e ele consegue dar um jeitinho rápido neles.

ROSTO

Decidi falar nessa parte só de coisas que uso atualmente pra cuidar da pele, são coisas básicas e que uso quase todos os dias, disse quase todos os dias porque às vezes dou uma vacilava eu passo um ou dois dias sem usar.

DSC_0025

Me arrisco a dizer que o Effaclar da La Roche-Posay é um dos melhores sabonetes pra que tem pele oleosa e com tendência a acne. Já usei vários receitados por dermatologistas, tipo Theracne e Dermotivin, mas confesso que nenhum desses, pelo menos pra mim, consegue bater o Eff (meu amigo íntimo hahaha). Comprei o sabonete por minha conta e não me arrependi, minha pele que é bem oleosa fica sem brilho e bem limpinha depois o uso.

O Bepantol Derma era uma daquelas aquisições que eu falava que ia comprar mas sempre acabava esquecendo. Até que algumas partes do meu rosto começaram a ficar meio ressecadas e meus lábios idem, aí resolvi comprar o bendito. O creme é coringa e ótimo, estou usando bastante agora no frio e ele é uma mão na roda pra usar quando a pele começa a ficar seca.

O Roll-on secativo Pure Zone da L’Oréal eu já uso desde o lançamento. Ele tem ácido salicílico e serve pra usar quando aquela espinha aparece e no outro dia você precisa estar com o rosto limpinho. O resultado não é tão imediato mas já é um adianto e tanto pra a espinha secar mais rápido. O Clear Emergency da linha Clearskin da Avon faz praticamente a mesma função do roll on, só que acho ele melhor. Depois que comecei a usar a loção senti que os efeitos são mais rápidos que o do produto anterior e ele não coça como o outro, mesmo também possuindo ácido na composição.

Enfim, esses são os meus ‘produtos de beleza de sempre’. Não tenho expertise algum pra falar de beleza, então contei as minhas experiências com os produtos. Só pra constar eu comprei todos eles com meu próprio dinheirinho!

Vocês usam algum produto que eu citei? Me contem dos que vocês sempre usam!

Beijos

8 comentários sobre “Os produtos de beleza de sempre

  1. To gostando de ver a senhora com toda essa rotina de beleza! hahaha. Fico feliz em ter dado esse empurrãozinho… o ruim é a pobreza que vem a seguir haha.

    Ah, e por coincidência, esses são os três lip balms que eu mais uso 😛

    Beijos

  2. Adorei o post!
    Não conhecia esse shampoo da Payot, e ele parece ser do jeitinho que eu preciso, vende em qualquer farmácia né?
    E os lipbalms, eu achava que era palhaçada, mas depois que passei a usar o da nívea, não largo mais, ainda mais no inverno!
    Beijo

    1. Obrigada Debs! ❤
      Olha, o primeiro vidro que usei eu comprei de uma amiga, depois encontrei um frasco filho único na Renner do Grande Rio. Mas se não me engano vende na Drogaria Venâncio, trabalho perto de duas, vou dar uma olhada pra você.

      Beijos

  3. Vou te falar que eu comprei um shampoo da Payot na maior animação e na hora não gostei. Ainda assim, acho que ele ainda vai conquistar muitos coraçõezinhos da mulherada ❤

    Sobre óleos, experimenta um dia o da Elseve, acho mais milagroso que o Garnier! Apesar de o Super Óleo 8 ser infinitamente mais cheiroso 🙂

    1. Rafa, eu nunca usei outros shampoos da Payot, esse antirresíduos é o primeiro e eu tô amando demaissss.
      Sempre me falam pra usar o da Elseve, acho que vou comprar pra ver qual é. Um das coisas que eu mais amo no da Garnier é o cheiro, acho muito delicinha.

      Beijos

Deixe um comentário

