Estou precisando viajar

Sim. Preciso ir ali ou lá, ver aquele negócio, fotografar aquele lugar, comer naquele restaurante. Há alguns meses, a vontade de viajar não tem saído da minha cabeça. Seja pra Buenos Aires ou Petrópolis, Budapeste ou Porto Alegre, eu quero e preciso viajar.

Contratempos existem, eu sei e não posso mudar esses fatos, mas coloquei como meta que necessito conhecer os lugares que tenho vontade nesse mundão, mesmo quando alguns contras insistem em dar as caras. Quando tenho tempo, não tenho dinheiro e muitas vezes quando possuo dinheiro não tenho tempo e/ou planejamento. Poxa Thamires! Assim as coisas não vão andar nunca.

lunettes-viajar-2

Minha inquietação por conhecer os lugares desse planeta é maior quando penso que sou só um caroço de melancia perto de tudo o que há nele. São tantos países pra visitar, tantos idiomas pra ouvir e tentar falar, milhares de comidas diferentes pra experimentar, pessoas interessantes pra conhecer… A lista de itens para se desbravar é enorme e só me deixa ainda mais curiosa.

Quero sair da minha zona de conforto. Quero aprender outras culturas, ver que existem modos diferentes de levar a vida e observar o que a rodeia. Quero poder sentar no banquinho daquela praça que tem o busto de uma figura importante e só observar as pessoas, o modo como elas agem. Quero visitar aquela feira de tranqueiras que você vai pra catar as lembrancinhas pra levar pros familiares.

lunettes-viajar-1

Eu viajo muito, viajo mesmo, gente. Todo dia quando pego o ônibus com destino ao bairro do Maracanã fico viajando. Dentro daquele coletivo gelado fico me imaginando longe, às vezes em Londres, outras na Tailândia. Minha imaginação é fértil e essa minha vontade de viajar é bem insistente. Mas quero viajar no mundo concreto, em que as experiências sejam reais e não fruto do meu pensamento.

É por algumas e muitas outras razões que eu preciso viajar. Daqui há algum tempo vocês verão textos e fotografias que fiz, falando sobre minha experiência mais do que real em algum canto do mundo ou até mesmo desse mundinho chamado Brasil. Anotem isso!

Beijos

5 comentários sobre “Estou precisando viajar

  1. aiiin como me identifiquei com teu texto.. fiz poucas viagens na minha mas só eu sei o quanto ja viajei pelo mundo dentro da minha cabeça. tenho anotado todos os lugares que eu gostaria de conhecer..
    Como cursei a faculdade de Turismo conheci tanto lugar bacana fazendo trabalhos e vendo o dos outros, praticamente “aprendi” a ser uma turista e isso mudou minha vida profundamente..Até mesmo quando vou a lugares na cidade do Rio que não conheço é como se eu lembrasse das minhas aulas e olho tudo com um “olhar exótico” estranhando tudo, vendo as diferenças.. acho tão enriquecedor ❤

    1. Eu me sinto turista em muiiiiitos lugares aqui do Rio. Ainda tenho muita coisa pra conhecer, sério mesmo. Também sou dessas que tem um certo estranhamento nos locais, isso é muito bom pois você em certos casos percebe coisas que ninguém nota tanto e é delicioso!
      Beijos

  2. Lindas fotografias e textos, parabéns!
    Aponta pra um lugar no seu mapa interno e vai! A gente mobiliza as coisas para facilitar que elas se realizem. Eu tenho uma lista de lugares a conhecer, não tenho pressa em completar, se não acabo vivendo para o futuro somente, mas tenho sempre em mente esse lembrete de viajar. Tão boa aquela sensação do desconhecido…

Deixe um comentário

