7 on 7 das lindas: bons momentos de julho

Um adendo sobre o tempo: mas gente, já estamos em agosto mesmo? Olha esse ano de 2014 voando!

projetinho-logo

Hoje é 07 de agosto, dia da Independência da Costa do Marfim e do aniversário do Rio Grande no Norte (salve Wikipedia!). Mas não é sobre História que eu vou falar. O sétimo dia do mês é o momento de postar as fotos do querido 7 on 7 das lindas. O tema deste mês é ‘bons momentos de julho’ e foi ideia da Débora.

O mês foi meio conturbado pra mim. Fiquei órfã da Copa, tive uma avalanche de trabalhos da faculdade pra fazer, me descuidei um pouco do blog , entre outras coisas complicadas. Mas claro que julho não foi só drama e boas situações também aconteceram e são elas que vieram parar aqui em forma de fotografia.

DSC_00086

DSC_00061

DSC_0002

Quem me acompanha no Instagram e no Flickr deve estar cansado de ver fotos da Feira de São Cristóvão hahaha. Pois bem, esse mês eu acabei minha pesquisa sobre o local e confesso que não vou conseguir desapegar daquele lugar. Claro que não vou deixar de ir lá, mas esse tempo que passei conversando com as pessoas, conhecendo o lugar de verdade e fotografando foi incrível demais. Essas fotos eu fiz nas minhas últimas visitas à Feira, no início e no meado do mês.

DSC_0057 (11)

Vocês devem estar se perguntando: que raio de esqueleto é esse na foto? Vou explicar tudo! Esse esqueletinho fazia parte da decoração da Feira da Reforma Agrária que aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, no Largo da Carioca, no centrão do Rio. Como eu falei no início do post, tive uma avalanche de trabalhos uerjianos (da UERJ hahaha) pra fazer, um deles era a cobertura fotográfica de um acontecimento. Fiquei sabendo que ia rolar a feira e não perdi tempo, fui fotografar a bendita. Confesso que não dava nada pelo evento, mas gostei bastante de ter ido lá. Conheci mais do trabalho das famílias que vivem da agricultura no Estado e encontrei pessoas diferentes, cheias de história pra contar. Mas enfim, o esqueleto estava ao lado de um cartaz que dizia que alimentos com agrotóxicos matam e são prejudiciais à saúde, tinha todo um contexto. Como amo fotografar prédios, tratei logo de enquadrar o bicho e os edifícios lá da Carioca pra ficarem juntinhos. O resultado se tornou o meu clique preferido daquele dia <3.

Sem Título-1

Como eu adoro o CCBB! É um dos lugares do Rio que eu mais gosto de visitar e perder horas lá dentro, se possível. No dia em questão fui meio que às pressas com mais duas amigas para vermos a exposição Visões que contava com as obras da Coleção Ludwig. Queria ir mais vezes ao local mas nem sempre dá. Atualmente está rolando a exposição do genial Salvador Dalí e eu ainda não consegui visitar, as filas sempre estão enormes, inclusive a desse dia estava na calçada. Enfim, é quase impossível não ter bons momentos no CCBB <3. ps: a foto foi tirada pelo celular!

DSC_00285

Se tem uma coisa maravilhosa que rolou em julho foram os dias frios. Apesar de eu ser alérgica e as baixas temperaturas não favorecerem muito a minha vida, adorei aqueles dias nublados e chuvosos do mês. Disse no post do mês passado que a comida me representa, isso em qualquer estação, mas nada mais gostoso do que tomar um chocolatinho quente, comer biscoitos amanteigados e ver um bom filme <3. O inverno ainda nem acabou eu já fico lamentando pelos dias quentes que virão.

DSC_00408

Conseguir terminar um livro é uma sensação tão boa né? Então, fazia tempo que eu não lia nada tão rápido quanto li ‘Vou Cuspir No Seu Túmulo’ do escritor francês Boris Vian. Eu terminei de lê-lo no mesmo em que comprei. O enredo é meio pesado, carregado de vingança, preconceito e outras razões obscuras. Apesar dos pesares e de ter visto várias críticas negativas ao livro, até que não foi uma leitura horrível. Estou pensando em fazer um post pra contar minhas impressões sobre o título, o que acham?

Bom, esses foram os meus pequenos mas bons momentos do mês de julho, espero que vocês tenham curtido. O 7 on 7 das lindas é formado por mais moças: Débora do Ensaio Sobre Mim, Sarah do Freedom, Ingrid do Gosto de Canela, Maissa do Tirei da Gaveta e pelas meninas Bruna e Suelen do Vitrola Fashion.

Beijos

 

16 comentários sobre “7 on 7 das lindas: bons momentos de julho

  1. Menina, ficaram muito boas as suas fotos, viu?
    Adorei as suas fotos da Feira de São Cristóvão e me dá maior vontade de conhecer, nunca fui lá!
    CCBB é amor! Mesmo que vá lá pra fazer nada, to precisando ir lá e quero muito ver a expo do Dalí, mas a fila desanima.
    Beijo

    1. Obrigada, Debs!
      Precisamos marcar um encontro com as meninas na Feira! Vai ser sensacional encontrar com todas lá ❤.
      Espero conseguir ver a exposição ainda esses mês. Na segunda vou tentar pra ver se consigo.
      Beijos

  2. Ai gente, parece que você é fã de feiras também, hein? Sempre que vou ao Rio tento conhecer uma diferente *.* E sim, o CCBB é muito amor!
    Precisamos combinar de encontrar quando eu for praí pra você ser minha guia hahaha
    :*

    1. Sou sim, adoro feiras!
      Eu adoro o CCBB, se pudesse iria ao menos uma vez por semana mesmo que seja pra ver a mesma exposição ou espetáculo.
      Já está combinadíssimo, é só me avisar que monto um roteiro com várias feiras legais. Já estou me sentindo guia hahahaha.
      Beijos

  3. aiiii gente nós caprichamos nas fotos hein!! ❤
    tudo do cotidiano e tudo bonito..adoreei essa foto com as rosquinhas e eu ainda vou a essa feira! olha que nem combinamos e nós duas postamos fotos de exposições no CCBB! ;)))

  4. Eu faço o 6 on 6, mas gostei do 7 on 7 também!!!
    Amei as fotos, e seu blog também! Muito lindo!
    Você deixou um comentário no meu blog faz um tempo, mas não tinha visto, agora com o Google+ consigo ver todos! Obrigada pela visita ❤
    Beijos!

    Novas Alices

  5. Demorei, mas enfim tive tempo e cheguei! hahahaha Suas fotos estão sempre ótimas, amei a da Feira da Reforma Agrária! Vc tem muito talento ❤

    Beijinhos

Deixe um comentário

