Já pode viajar pelo mundo?

Ouvi boatos de que o Rotaroots lê a mente dos blogueiros, só pode! Estava pensando em escrever um post sobre o assunto há tempos e agora vou aproveitar a oportunidade.

lunettes-lugares-1

Sempre gostei de viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas. O que me deixa triste é que tenho poucas oportunidades de fazer isso, seja por falta de tempo, dinheiro ou planejamento. Minha lista de lugares que um dia quero colocar os pés é longa. Decidi colocar aqui só 9 destinos internacionais. Se eu colocasse outros locais gringos e os nacionais que quero desbravar o post iria ficar bem maior do que esse. Partiu viajar pelo mundo!

lunettes-lugares-2

A capital argentina é o destino que eu mais quero conhecer nessa vida. Pode parecer um sonho simples já que Buenos Aires fica há 3 horas de avião aqui do Rio, mas eu nunca gostei tanto de uma cidade como eu gosto de lá, e olha que nunca coloquei meu all star velho nas ruas da ciudad. Desde criança tenho contato com a cultura latino-americana e me interesso muito por tudo o que envolve os países da América do Sul e a Argentina é o país que adotei pra vida. Amo música argentina, filmes argentinos, doces argentinos, enfim, amo o país. Em breve, muito breve estarei riscando o lugar da minha listinha.

lunettes-lugares-3

O Uruguai é o segundo país sul-americano da minha travel list, a cidadezinha escolhida foi a capital Montevidéu. Já disse anteriormente sobre meu amor declarado pela América e blá blá blá, já sonho com os dias em que eu vá fotografar as ramblas da capital e caminhar sem rumo pelas ruas do Centro da capital uruguaia.

lunettes-lugares-5

Uma das coisas que quero fazer na vida é conhecer toda, eu disse toda a América (Sul, Central e Norte). Confesso que o Peru não era um destino que me animava tanto em visitar, mas tendo a ideia de fazer um mochilão pelo continente é fato que teria que passar por lá. Pesquisando mais sobre Lima, me encantei com a cidade que não chove (fica chocada com essa informaçã0), existem regiões que não chove há mais de 20 anos! Não foi só esse fato curioso que me chamou atenção pra cidade, mas a riqueza e pluralidade cultural do país. O multicolorido das roupas e acessórios, as paisagens lindas limeñas me deixaram encantada. Partiu Lima!

lunettes-lugares-4

Saindo um pouco dos vizinhos do Brasil pra outra parte do continente é hora de cair no México. O país foi o primeiro que me encantou no quesito América Latina. As novelas mexicanas e o querido seriado Chaves foram grandes responsáveis por eu querer conhecer o país, mas não foram os únicos. Aos 11 anos, eu li um livro sobre a história do México, presente de um vizinho que era professor de História. Fiquei alucinada com as tretas que aconteceram no país, com os caudilhos e Emiliano Zapata (dá um google aí pra saber quem era essa galera – momento cultura) e a partir daí disse que um dia iria eu visitaria o país. Espero que esse dia esteja próximo!

lunettes-lugares-6

Depois de ter feito o pedido do passaporte, é hora de conhecer a Europa. A Suécia é um país incrível! Depois de ler e assistir programas sobre o país cheguei a essa conclusão. A arquitetura de Estocolmo é uma fofura, casinhas com um teto escurinho estilo o que usava nas minhas casas do The Sims (#referências), um rio que corta a cidade e tem pessoas que moram em barcos-casa ao longo das águas. A lista de motivos pelos quais eu quero conhecer a região é longa, fiquei encantada com uma biblioteca da capital que vi num programa e não lembro o nome, o modo com as pessoas vivem, enfim, preciso viajar rumo à Estocolmo, POR FAVOR!

lunettes-lugares-7

O Japão daqueles países que eu quero conhecer todo ou pelo menos quase todo. A primeira parada desse tour pelo lugar será na capital Tóquio. Além de todas as fofurices que fazem parte da cultura japonesa, um outro ponto forte da região pra mim é o povo. Os japoneses são educadíssimos além de criativos e simpáticos. Sempre que leio alguma matéria sobre os costumes locais fico ainda mais interessada em visitar logo o país.

lunettes-lugares-8

A minha vontade de conhecer Londres veio dos livros. Tive uma época que coincidentemente todos os livros que eu lia tinham como plano de fundo a capital da Inglaterra. Sempre que vejo “Um Lugar Chamado Notting Hill” me imagino em uma livraria garimpado bons títulos e ouvindo bons artistas da terra da rainha. A paisagem meio cinzenta da cidade me encanta demais <3.

lunettes-lugares-9

Já sonho com o dia em que eu fotografe as praias lindas e as paisagens coloridas da cidade que fica na Indonésia. Tenho vontade de conhecer outras cidades da Ásia, mas com certeza, a querida Bali é a primeira da lista. Fico enlouquecida com as vistas do lugar, as pousadas que ficam dentro de praias paradisíacas… É muito amor reunido em um único lugar.

lunettes-lugares-10

Vou confessar que não tinha muita vontade de conhecer a França, sério mesmo. A maioria das pessoas que conheço sempre falavam que queriam visitar Paris e outras cidades do país e eu não dava a mínima. Até que me apaixonei pelo cinema francês e começou a brotar no coração (sintam a profundidade) o desejo de sentir o tal clima gostoso que eu vejo nos filmes e fotografias.

Ufa! A lista acabou ou quase isso. Ainda faltou colocar lugares como Alemanha, Hungria, Coréia do Sul, Chile, Tailândia e Romênia, mas me contive. Quero saber quais são os lugares que vocês tem vontade de visitar! 🙂

Beijos

 

 

7 comentários sobre “Já pode viajar pelo mundo?

  1. Adorei sua lista! Tomara que você consiga logo, logo, conhecer Buenos Aires!
    E a França e Inglaterra eu gostaria de conhecer também, mas nada demais, se surgir a oportunidade, por que não né? hahah
    Beijo

Deixe um comentário

