Para ouvir: Magma Elemental da Onda Vaga

lunettes-magma-elemental-onda-vaga-1

Já disse várias vezes aqui no blog que amo a Argentina. No meio desse amor também tem espaço pra música e preenchendo o tal espaço encontram-se algumas bandas muito queridas. Uma das minhas preferidas é a Onda Vaga. Em 2013, eles lançaram um álbum incrível, o Magma Elemental e que ultimamente não sai da minha lista de mais tocados do Spotify.

lunettes-magma-elemental-onda-vaga-2

O que mais me impressiona no CD é que a cada faixa eu sinto uma emoção diferente. Nem sei explicar isso direito pra vocês, mas é estranhamente bom. Os meninos portenhos fazem um som muito delicinha. A mistura de instrumentos típicos da música latina compõem a receita das canciones de Magma Elemental.

Gosto do álbum completo, sem tirar nem pôr. Mas lógico que tenho as minhas músicas preferidas e que eu não economizo na hora de dar replay. A primeira é Revolución. Sabe aquela música que você ouve e se apega rápido? Então, esse foi o meu caso com ela. A outra é Tataralí, uma das mais animadinhas de todas e ótima pra ouvir de manhã na hora de acordar (etiquetei ela dessa forma rs). La Ronda e Otro Ritmo também tem melodias muito gostosinhas.

O som da Onda Vaga é um dos mais diferentes que escuto. Não se parece nem de longe com as bandas indies e de rock alternativo que eu costumo ouvir. Mas sério, quem gosta de um mix gostoso de ritmos como rumba-cumbia-reggae-folk-rock-tango, eu indico os moços argentinos de olhos fechados. Os álbuns anteriores da Onda também são ótimos: Espiritu Salvaje e Fuerte y Caliente. Ouçam ao menos uma vez alguma música e me digam o que acharam!

Beijos

Anúncios

7 comentários sobre “Para ouvir: Magma Elemental da Onda Vaga

  1. nossa conheço um bocado de gente que gosta de ouvir esse estilo de musica vou mandar! não é muito minha praia, mas os arranjos são bem interessantes.. e acho bacana ver gente que ama a Argentina, pq a gente só ve pessoas que odeiam argentinos, mas adoram alfajor hahaha incoerencias.

  2. Não sei se já falei isso por aqui – lembro de outra postagem sobre Onda Vaga que comentei recentemente – mas morei na Argentina e me apaixonei pela música deles! Onda Vaga acho que tornou minha preferida. Não conheço muito esse album ainda, mas já perdi a conta de quantas vezes ouvi Espiritu Selvaje, que é de 2010, acho. Recomendo você Los Piojos (Bicho de ciudad e Tan solo são minhas favoritas), se ainda não conhece!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s