7 on 7 das lindas: 7 fotos que me representam

Sempre tive vontade de participar de um projeto fotográfico desses que tem aos montes no universo dos blogs, tipo 6 on 6 e por aí vai. Neste mês de julho, eu começo com a maior empolgação do mundo o 7 on 7 das lindas. Um projetinho no qual eu e mais 6 blogueiras queridas, a Débora do Ensaio Sobre Mim, Sarah do Freedom, Maissa do Tirei da Gaveta, Bruna e Suelen do Vitrola Fashion e a Ingrid do Gosto de Canela, postaremos todo o dia 7 de cada mês, sete fotos sobre um tema determinado.

projetinho-logo

A Suelen escolheu a temática deste mês que é a seguinte: postar 7 fotos que nos representem, que mostrem as coisas que gostamos, as que mais nos identificamos. Sem mais delongas, vamos ver as minhas fotos:

– Jornalismo

DSC_0122

O Jornalismo é a carreira que escolhi pra seguir profissionalmente e posso dizer que sou apaixonada por esse mundinho tão complexo e louco em alguns aspectos. Me identifico muito com a área, acredito no poder da informação, no impacto que ela pode causar na vida das pessoas. Por várias vezes já escutei de alguns professores da faculdade que o papel do jornalista é contar histórias. Mas creio que além do prazer de contar tais causos, acho o ouvir, a entrevista, a conversinha rápida, o mais interessante. Gosto de apurar, pesquisar, ouvir o que as pessoas tem pra dizer e absorver as coisas boas que elas podem me ensinar (meus olhos brilham neste momento hahahaha). Tenho a plena consciência de que a vida de jornalista é difícil e exige muito esforço, assim como qualquer outra profissão e acredito ainda mais que quando você faz o que gosta, leva a vida com mais facilidade e jogo de cintura. Espero que o jornalismo me proporcione ainda mais experiências incríveis e desafiadoras.

– Fotografia

DSC_0101

A fotografia é o hobby que tenho mais apreço atualmente. Funciona como uma terapia mesmo. Quando saio pra clicar a vida ou invento uns ensaios loucos em casa, esqueço dos problemas e fico só trabalhando nas imagens. Apesar de gostar de tirar fotos desde pequena (ganhei minha primeira câmera aos 11 anos), de uns anos pra cá é que a paixão vem aumentando e o relacionamento ficando cada vez mais sério. A possibilidade de poder unir a fotografia ao jornalismo me anima muito e faz com que eu me empenhe ainda mais com ambas as áreas.

– Bloquinhos e cadernetas

DSC_00150

Bloquinhos e cadernetas são coisinhas que adoro muito. Sempre que vou à uma papelaria ou em algum lugar que venda agendas e caderninhos tenho um verdadeiro ataque. Sou dessas que vê uma capa bonita e já  vai comprando. Por muitas vezes já aconteceu de eu comprar algum tão fofo e ficar com pena de escrever nele, isso acontece direto. Esse bloco da Amélie que está na foto é do Atelier TQ, o comprei na Feira do Lavradio e assim que vi a capa não consegui resistir e trouxe pra casa. Me agradar é fácil, só me presentear com algum lugarzinho pra fazer anotações que tá tudo certo.

– Bandas argentinas

DSC_0110

Já disse em outro post que adoro a Argentina e isso também inclui o mundo da música. Eu amo bandas argentinas que tocam ritmos que eu não sei como definir, amo demais. Uma delas é a Onda Vaga que faz um som pra lá de delícia e que é uma das minhas preferidas da vida. A mistura de instrumentos e as letras ora engraçadinhas ora mais críticas me fazem repetir os álbuns em looping infinito. Vou falar mais sobre a banda em um outro post que já está até pronto. Só queria registrar aqui todo o meu amor pela Onda <3!

– Los Hermanos

DSC_0104

Falei aí em cima que amo música argentina. Agora venho mostrar todo o meu amor por uma banda brasileira maravilhosa: Los Hermanos. Não sou fã da banda desde o início, mas os quase 5 anos que ouço os barbudos foram bem intensos. Já tive épocas em que só ouvia LH e nada mais. Jamais me cansarei de ouvir as músicas da banda, às vezes fico um tempinho sem escutar mas logo bate uma saudade e coloco os álbuns no play e deixo tocar. Queria muito ter ido em algum show dos Hermanos, mas infelizmente não consegui. Ainda aguardo por mais uma reuniãozinha dos moços.

– Comida

DSC_0226

Se tem uma coisa nessa vida que eu amo é comer. Nada me representa mais do que a comida, quem me conhece sabe disso. Sou daquelas pessoas que come, come e não engorda, minha realidade é essa. Quem me vê magrinha acha que só como verduras e coisas leves, pelo contrário, eu nem como verduras e adoro pratos nada levinhos, tipo o feijão tropeiro + carne de sol + aipim fritinho e arroz da foto (quando visitarem a Feira de São Cristóvão aqui no Rio, experimentem esse prato sensa na Barraca do Cajueiro e peçam pra acompanhar um suco de graviola #dica). Estou tentando melhorar meus hábitos alimentares, comer verduras, mais legumes e frutas. Espero ainda postar aqui uma foto de um prato cheio de salada, aguardem!

– Rio de Janeiro

DSC_00661

O Rio de Janeiro, é lindo, muito lindo. Não moro na capital, na verdade vivo em um município pertinho dela, mas confesso à vocês que estou cada vez mais apaixonada pela cidade. Depois que comecei a estudar na zona norte e trabalhei por um tempo na zona sul, comecei a descobrir mais o Rio. Me perder nas ruas do Centro (que é uma das minhas regiões preferidas), tomar um sorvete gostoso perto da praia, conhecer os pontos da região do Maracanã e Vila Isabel, passar uma tarde inteira na Feira de São Cristóvão, é muito encantador. A movimentação toda por causa da Copa está deixando a cidade ainda mais bela. Andar em Copacabana por essas semanas é ficar confusa com o tanto de idiomas diferentes que você escuta, haja gringo! Apesar de todos os problemas que encontramos no Rio e que são comuns em qualquer grande cidade, a capital carioca não perde o seu charme e encantamento. RIO, EU TE AMO ❤

That’s all folks! Espero que tenham curtido as fotos de julho e não esqueçam de visitar o blog das outras meninas que estão participando do 7 on 7. Os links estão lá no início do post.

Beijos

16 comentários sobre “7 on 7 das lindas: 7 fotos que me representam

  1. Amei e é tudo muito sua cara mesmo.
    Fazer o que você gosta é TUDO me arrisquei na Museologia exatamente por isso, ia fazer Egenharia Química (pois é!) que eu curto, mas não é paixão sabe? Museologia é paixão!

    Menina, eu não sou a louca da papelaria apesar de amar, mas eu tenho tanto moleskine! Estão todos guardados porque só consigo usar um por vez, porque gosto de usa-los devidamente. Tenho um do pequeno principe, um de um museu francês, um que meu orientador me deu lá de Portugal, um do curso de inglês, um simples verde (da minha cor preferida, e o do momento)…

    Eu criei maior interesse por bandas da América Latina por influência sua, acredita? E amei conhecer cada banda que conheci!

    Tenho o mesmo CD dos Los Hermanos! E depois do show do Eddie Vedder o show deles sem dúvida foi o melhor ever, especialmente por conta do público que dá a emoção INCRÍVEL que o show tem.

    Po, comida é tudo e esse prato MELDELS! AMO aimpim, AMO feijão tropeir (até citei no meu post também rs), AMO churrasquinho. Nossa! Comida brasileira é tudiboum!

    Eu sou loucamente apaixonada pelo Rio de Janeiro, mesmo! A cidade é indescritivelmente bonita! Eu sabia que ela era, sabia mesmo, mas depois que eu conheci outras cidades do Brasil que eu tive noção de verdade do QUÃO bonita ela é, porque antes achava que existiam várias outras cidades por ai tão incrível com o nosso Rio, mas a verdade é que ela é linda demais pra ter muitas outras que possam fazer páreo com ela.
    Depois que fui estudar na Urca também que eu a descobri e não quero nunca mais parar de descobri-la.

    Comentário deve ter ficado maior que o seu post rs, mas como também faço parte do projeto me senti a vontade pra comentar sobre tudo o que você falou hsuahsuahsuahsua.

    Beijão!

    1. Não existe nada melhor do que fazer o que gosta, é incrível! Qualquer coisa que você faça por mais chata que pareça tenho um gostinho diferente.
      Eu sou a louca da papelaria. Estou conseguindo me segurar mas esses dias quase tive um treco com uns moleskines da Liberty London na Travessa, eles são lindos!
      Amo muito música latinoamericana, fico feliz em saber que fui uma boa influência. Acho uma pena, nós brasileiros, não termos mais contato com a cultura do resto da continente. O fato de não falarmos espanhol distancia muito.
      Comprei esse CD dos Hermanos na Feira de São Cristóvão! Foi amor a primeira vista ❤ hahahaha.
      Comida brasileira é amor, vida, lindeza dessa vida!
      A cada lugar que exploro do Rio fico mais apaixonada. Eta lugar maravilhoso e abençoado!

      Obrigada pelo super comentário, Sarah!
      Beijos

  2. Mundo pequeno, eu leio a Ingrid Abbade a muito tempo e não sabia que eram parceiras de Blog. Muito legal isso.

    Adorei o projeto, confesso que tenho uma paixão por cadernetas também, esse dias eu reparei tenho vários espalhados pela casa.rsrsrs.

    Jornalismo é uma profissão incrível, tenho vários amigos na área e minha sobrinha acabou optando pelo ramo também.

    Bjos..

    1. Pois é! Esse mundo é pequeno mesmo hahaha. Conheci (virtualmente) a Ingrid quando tinha meu antigo blog.
      Que bom que curtiu o projeto, espero que ele dure muitos meses.
      Eu sou muito louca por cadernetas, também tenho várias espalhadas pela casa. Na escrivaninha tenho duas, no quarto tenho mais duas e fora as outras que estão guardadas. Haja caderneta hahaha.
      Jornalismo é amor! A cada dia mais me encanto pela área.

      Beijos

  3. Que fofo, eu e você citamos nosso amor pelo Jornalismo ❤ Deve ser porque quem encara é só quem ama muito!!

    Adorei suas fotos!
    ps.: bloquinho e caderno é vício de jornalista, tá? kkkkk tenho aos montes e também adoro uma caneta diferente.

    Beijos

    1. Muito amor pelo Jornalismo! Pois é, tem que gostar muito pra seguir nossa carreira!
      Obrigada Bruna, também adorei as suas e da Suelen.
      Sou viciada em bloquinhos e afins, canetas também fazem parte do contexto. Jornalista alok das anotações feelings! hahaha
      Beijos

  4. Que fotos liiindas! Amei! *-* Principalmente a segunda com a câmera linda! Tô doida pra comprar uma semi profissional, uma instax 8 e uma Diana F. Difícil viu? Haja dinheirinhos pra poder ter todas! :p
    Beijão!

Deixe um comentário

