3 revistas para ler (e amar!) no Issuu

lunettes-revistas-issuu-1

Não sei se já falei isso aqui mas sou apaixonada por revistas. Adoro ler reportagens grandes, apreciar imagens lindas e ver um layout bem planejado. Tenho uma coleção boa com exemplares de Vogue, Elle Brasil, Espanha e US, Harper’s Bazaar, Glamour US e Brasil e da minha finada querida Gloss, da qual fui assinante por um bom tempo. Confesso à vocês que estou meio desiludida com as publicações impressas, compro uma ou outra e bem de vez em quando, só quando vejo um grande atrativo.

Procurando uma alternativa pra curar minhas mágoas com o mundo revististico comecei a dar mais atenção ao Issuu, uma plataforma online e gratuita para a hospedagem de revistas e catálogos digitais. Dando umas passeadas por lá conheci algumas magazines ótimas e fiz uma seleção com as minhas três preferidas do momento:

Adore Home Magazine

lunettes-revistas-issuu-2

A Adore Home é a primeira revista online sobre casa e lifestyle lançada na Austrália. A publicação criada pela designer Loni Parker conta com matérias lindas sobre decoração, estilo e até viagens. Tudo isso distribuído em um layout fofo e bem colorido. A AH é bimestral e até agora possui duas edições, abril/maio e junho/julho 2014. O site da Adore também é uma gracinha, cheio de inspirações pra quem adora design de interiores e afins. A edição desse bimestre tá linda, traz dicas incríveis pra decorar o home office <3. Quem quiser também pode acompanhar a fanpage da AH.

Revista Jengibre

lunettes-revistas-issuu-3

A Jengibre entra naquela categoria de leituras deliciosas, com certeza. A revista made in Argentina foi criada pela fofa Amanda Mormito do Buenos Aires Para Chicas e mais duas amigas que vivem lá, a Agustina Martínez e Juliana Alonso. Quem curte receitas, boas entrevistas, dicas de DIY pra embelezar a querida cozinha e fotografias lindas deve acompanhar as edições da Jengi (sintam a intimidade!). Ainda estou sonhando com o strudel de cogumelos e queijo da edição número 5 hahaha. A Jengibre também tem página no Facebook e um perfil no Instagram!

TEO Magazine

lunettes-revistas-issuu-4

Moda e cultura são as temáticas principais da também australiana TEO Magazine. Fundada em janeiro de 2014 e ainda em sua primeira edição, a TEO traz fotografias incríveis e um design clean e moderno. Matérias sobre música, criatividade e arte também completam o bom conteúdo da issue chamada “New Kid On The Block”. O editorial cheio de flores foi o meu favorito da revista. Siga a TEO no Facebook e Insta!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e boa leitura

 

12 comentários sobre “3 revistas para ler (e amar!) no Issuu

  1. Legal as dicas, mas ainda acho o insuu uma plataforma ruim de leitura, já tentei algumas vezes e não rolou, pra mim o papel ainda é uma solução, não sei quanto a revistas de moda, mas penso no quesito credibilidade também!

    1. Pra computador, concordo que ainda é bem limitada e a leitura é bem cansativa mas no tablet eu até consegui ler melhor. Também ainda não consigo substituir o papel pelo digital, mas aos poucos estou dando chance, bem devagar hahaha.

      Beijos

  2. Muito legal! Não conhecia esse site.
    Eu tenho uma preguicinha de ler no pc, no tablet tem como baixar a Revista Tpm de graça (pelo menos no Samsung e iPad) e é a minha revista favorita.
    Vou dizer que essa revista cheia de comida meu deu muita fome. hahaha
    Beijo

    1. Não consigo ler nada pelo computador, não rola mesmo. Mas até que no tablet estou conseguindo essa façanha. Ainda prefiro ter as folhinhas na mão. Não sabia dessa da Tpm, vou baixar!
      A Jengibre é uma revista que causa fome instantânea hahahaha.
      Beijos

  3. Eu sou apaixonada pelo universo das revistas, principalmente femininas (inclusive foi meu tema de monografia), mas ainda acho MUITO chato e cansativo ler pelo pc, tablet ou smartphone. Gosto da experiência do papel, do cheirinho de revista nova, de fazer algum rabisco no canto da página… experiências como essa o digital não proporciona. Essa discussão é imensa, vivo tendo com meu namorado que só lê gibi e revista pelo tablet, mas sou old school, não adianta hahaha

    Beijos

    1. Concordo com você, nada substitui a sensação de ter a revista impressa em mãos. Estou me sentindo órfã em relação às revistas femininas desde que a Gloss acabou, não consigo superar isso e me apegar a qualquer outra #dramas hahaha.

      Beijos

Deixe um comentário

