Sejamos nós!

bomdian2

Há algum tempo, mas precisamente em 2013, li uma matéria no Ego que falava sobre blogueiras de moda “fora dos padrões sociais”, ou seja, gordinhas, baixinhas, senhorinhas e aquelas que possuem um estilo próprio. O que me espantou nessa história toda foram alguns comentários extremamente preconceituosos dizendo que uma delas era bizarra, que era fora da realidade, e criticando todas as citadas. Sim, eu ainda me surpreendo com comentários preconceituosos e toscos em relação à estética e estilo pessoal.

Em pleno século XXI ainda existem pessoas que se dão ao trabalho de criticar seu semelhante – porque sim, somos semelhantes, independente se algumas são curvilíneas, outras magras, altas ou baixas. É inegável que as mulheres magras e sempre impecáveis são aquelas que as grifes e a mídia querem nos mostrar como referências, e muitas delas realmente são referências, mas apenas isso. TODAS nós podemos ser referenciais em alguma coisa pra alguém, ainda que sejamos para nós mesmas.

beautiful

Só por que uma garota tem uns quilinhos a mais ela não pode ter um blog de moda e mostrar seus looks? Só por que não tem grana pra usar Chanel e Louboutin não pode postar suas ideias de combinações? Acho inadmissível que uma parte das pessoas se deixe contaminar com tamanhos preconceitos estéticos. Gente, se não podemos ser como as atrizes que desfilam nos red carpets ou como as blogueiras ricas e famosas, qual é o problema de sermos nós?

Aplaudo de pé as meninas que não se incomodam com as opiniões carregadas de preconceitos e conceitos equivocados dos outros. Devemos mesmo mostrar quem somos e como somos não importa o nosso peso, idade, altura ou qualquer outro aspecto. Ainda bem que possuímos diferenças dos demais e não há problema algum nisso.

Esse post foi um pequeno desabafo. Não tenho mais saúde pra críticas sem noção e sem teor construtivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s