Uma graça de cor: azul Tiffany

lunettes-azul-tiffany-1

Sou uma pessoa que coloca um significado muito particular nas coisas. Às vezes parece meio louco, mas quase sempre associo um cheiro, uma música, um lugar, uma palavra, e até uma cor a alguma emoção. Pegando o gancho da cor, se tem uma que eu amo e associo sempre a leveza, coisas bonitas e cheias de fofura é o chamado azul Tiffany.

O tom claro e alegre de azul é a marca registrada da grande joalheria americana Tiffany & Co. A cor foi usada na capa de um livro azul da Tiffany publicado pela primeira vez em 1845 e desde então a marca utiliza a tonalidade em suas embalagens e materiais promocionais. A nuance é produzida pela Pantone como cor personalizada (PMS 1837, ano de fundação da Tiffany), porém, não é publicada nos livros de amostras da empresa.

Comecei a salvar imagens onde o azulzinho dava o de sua graça e quando notei já tinha um moodboard com objetos, roupas e até comidinhas coloridas por ela. Sem mais delongas vamos adicionar uma boa dose de Tiffany Blue aos nossos olhos!

lunettes-azul-tiffany-2

O charme do azul Tiffany é inegável. Tenho vontade de sair por aí pintando tudo dessa cor (viagens de Thamires s1ep94839). Sou a única ou mais alguém é apaixonada pela corzinha?

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “Uma graça de cor: azul Tiffany

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s